Meme Leitor Consciente =]

O Yuri, do blog Estante Fantástica, nos indicou esse meme super interessante. Valeu! ^^


Então vamos às perguntas:

1. Por que entre tantas atividades você prefere ler?

Dane - Porque ler é a atividade que mais me relaxa e, além disso, eu estimulo a minha liberdade criativa, ou seja, eu posso imaginar tudo e todos do jeito que eu quero. ^^

Rê - Porque um livro pode te envolver de uma maneira que nada mais consegue. São todos os sentidos dedicados à vivenciar histórias incríveis. Um leitor tem, sem se mover, um número infinito de sensações para experimentar.

2. Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos lêem por ela)?

Dane - A sensação de comprar o livro, cheirar as páginas (é, eu faço isso), anotar o seu nome e a data de compra, poder carregá-lo dentro da bolsa para qualquer lugar... Isso e-book nenhum pode substituir!

Rê - Sem querer ser a 'do contra' mas gosto bastante de e-books. Vocês vão concordar que é mais prático do que sair comprando um monte de livros e depois não ter onde guardar (e mais econômico), sem falar nas traduções mais rápidas para os apressadinhos. É claro que é gostoso ter um livro na mão e cheiro de livro é o melhor do mundo. =]

3. Por que comprar livros?

Dane - Eu sou viciada em comprar livros, mesmo com uma pilha enorme para ler tô sempre comprando mais, mas quando fico sem grana e quero muito ler algum específico, eu leio em e-book (nada que eu me orgulhe de fazer).

Rê - Toda a "magia" em ir numa biblioteca e descobrir um livro que você não conhecia mas de repente quer ler, ou ter alguém que te conheça bem emprestando um livro que 'tem certeza que você vai gostar' me agrada muito, então não compro tantos livros assim. Mas aquela sensação de comprar um livro que eu queira muito ler é boa também, claro. =]

4. De onde vem seu incentivo de leitura? Os blogs literários têm alguma influência nele?

Dane - O incentivo à leitura vem desde criança, com meus professores do colégio indicando livros e meus pais comprando. Cresci lendo gibi da Turma da Mônica e coleção do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Já o papel dos blogs literários é de dar dicas, indicando quais livros valem a pena ser lidos e quais não valem.

Rê - Acho que a leitura 'voraz' (=P) é da minha personalidade, porque sou uma apaixonada por livros desde que me lembro. Meus pais não lêem muito então não pode ter sido deles. Mas os blogs ajudam mais na hora de ter contato com livros que ainda não conheço.

5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?

Dane - Cinco escritores que leio TUDO que você pôr na minha frente: Jane Austen, Meg Cabot, Sophie Kinsella, Marian Keyes, Caio Fernando Abreu. Além disso, leio os meus gêneros favoritos, como romance, chick-lit, drama, etc.

Rê - Moda? Não, de jeito nenhum. É claro que quando um livro é 'best-seller' e tem boas indicações eu posso eventualmente ler, mas não é minha preferência. Eu simplesmente 'vou com a cara do livro' (ou da sinopse dele) e resolvo ler. Quanto à autores, posso ler até receita de bolo do Stephen King e do André Vianco que eu aposto que vou achar incrível.

6. Ler um livro atrás do outro faz bem?

Dane - Bem danado! Ainda mais quando é uma série, lê-los em seguida é a melhor coisa que tem! Odeio quando começo a ler um livro e aí tenho que parar para estudar ou fazer alguma outra coisa e passam-se dias sem eu nem ter pego nele! :/

Rê - Hmm, nem sempre. Ler um monte de livros correndo só pra ter 'volume de leitura' não compensa, eu gosto de ter um tempo pra curtir o fim de uma história já que cada uma é única e que eu nunca mais vou ler do mesmo jeito. Geralmente dou um intervalinho entre um e outro pra "saborear" bem a história. (muito grande também eu não consigo =P).

7. Indique blogs amigos para responder o Meme e avise-os.

Entre Fatos & Livros
Caindo de Boca
Look Inside


E a promo? Sem querer pressionar (=P) mas o tempo está acabando, hein?

2 comentários:



Anônimo disse...

Olá Flor Maravilhoso seu Blog eu estou participando já faz um tempo

http://aleitoracassia.blogspot.com/2011/06/book-6.html

Beijos

Entre Fatos & Livros disse...

OI meninas, mil desculpas pela demora na visita!
Eu estava- ainda estou- doente. Dengue! Mas agora estou me recuperando!

Adorei o selinho e claro que vou responder logo logo!


Eu sou como vcs! Eu leio de tudo e com gosto! rsrs

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário